Nossa atuação abrange tanto a área consultiva/preventiva, com orientação aos clientes sobre dúvidas decorrentes das relações de consumo, quanto a área contenciosa, na defesa de empresas de diferentes seguimentos.
Nossa experiência em defender grandes varejistas em todo o território nacional torna o setor uma especialidade em nosso escritório.
Atuamos de forma preventiva, consultiva e litigiosa nos conflitos entre fornecedores, consumidores e órgãos fiscalizatórios, visando garantir a defesa dos direitos das empresas.
Prestamos esclarecimentos ao Inmetro, bem como ao Ministério Público, promovendo a capacitação dentro de empresas por meio de treinamento oferecido aos profissionais de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Trabalhamos em todas as instâncias dos processos judiciais, estruturando mecanismos de prevenção e redução de contencioso, gerenciando as ações judiciais por meio de estratégias de identificação das carteiras de processo, estruturação e redução de contingência.
Temos consolidada experiência na identificação e na resposta a advogados ofensores, com o objetivo de reduzir o número reiterado de processos contra os clientes.
Os serviços jurídicos prestados pelo Zavagna Gralha englobam, dentre outros:
- Elaboração, revisão e análise de contratos que envolvam relações de consumo;
- Elaboração e revisão de termos de aceite de condições comerciais, bem como assessoramento da implementação de novas práticas comerciais;
- Atuação consultiva em questões de responsabilidade, práticas comerciais e proteção contratual, por meio da elaboração de opiniões jurídicas;
- Definição de estratégia, elaboração de defesas, manifestações e recursos no âmbito judicial;
- Elaboração de todas as peças necessárias para a melhor condução do processo, inclusive recursos judiciais para Tribunal de Justiça e Tribunais Superiores;
- Participação em reuniões e audiências, como também em sessões de julgamento;
- Realização de sustentação oral e/ou conversa com julgadores e advogados da contraparte, se pertinente;
- Atuação junto a advogados ofensores consoante às demandas repetitivas decorrentes da captação indevida de advogados ofensores;
- Qualificação de time por meio de treinamentos, seminários e palestras;
- Atuação conjunta com as áreas comercial e de marketing do cliente para prestar assessoria integral em publicidade, desenvolvimento e lançamento de novos produtos, incluindo embalagens, folhetos, avisos, garantias, termos e condições, manuais do usuário, políticas de privacidade e gerenciamento de dados.